Decoração do ambiente de trabalho estimula produtividade de funcionários

 Ter funcionários eficientes e produtivos é o desejo de muitos empregadores. Com um mercado altamente competitivo, essas características tornaram-se fundamentais para se destacar no meio profissional. No entanto, além do esforço pessoal, outro quesito tem estimulado a produtividade dos colaboradores: a decoração do ambiente de trabalho.


“Cores, iluminação, disposição dos móveis, revestimentos, texturas, plantas e demais elementos têm ajudado a despertar sentimentos de satisfação nas pessoas”, afirma a designer de interiores, Andressa Perlingeiro. Para ela, a decoração surge como elemento chave, que mexe com as sensações e tem o poder de deixar o ambiente confortável, proporcionando o bem-estar.


A sócia da AB Designers ressalta, que os elementos de um ambiente de trabalho devem estar em perfeita harmonia. A cor da parede deve casar com os móveis e com os objetos de decoração. “A principal dica é evitar o uso exagerado de um mesmo tom, principalmente se for mais escuro. O ideal é usar o bom senso, contrastando tons claros e escuros”.


Móveis bem dispostos, que valorizam a circulação de pessoas e combinam com a cor das paredes também são essenciais. A decoração pode ser complementada mesclando objetos minimalistas, que fazem a diferença quando posicionados em locais estratégicos.


A designer conta que plantas como bonsais são uma boa opção para deixar a mesa com mais vida. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Queensland, na Austrália, revela que ambientes com plantas colocadas em locais estratégicos favorecem o aumento da produtividade em até 15%.

A iluminação é outro elemento que merece destaque. “O ideal é usar o máximo de luz natural, de maneira que dê para controlá-la no ambiente com a ajuda de persianas ou cortinas. Salas muito claras prejudicam a visibilidade de monitor”, finaliza Andressa.

Andressa Perlingeiro

Andressa Perlingeiro

Apaixonada pela profissão e com vasta experiência em design de interiores, Andressa atua em projetos residenciais e comerciais, sempre atrelando sofisticação e conforto aos ambientes personalizados. Com o principal desafio de transformar sonhos em realidade, em 2014 criou a AB Designers em parceira com Bianca Borges.

Site Desenvolvido por Sigu Marketing Digital